Quais suplementos ajudam a melhorar a memória?

21 de setembro de 2018

Com literalmente milhares de suplementos diferentes no mercado, muitos deles alegando ajudar com a memória, pode ser bastante assustador saber qual, se houver, você pode tomar para ajudar a diminuir a perda de memória (e se eles funcionam mesmo).

No entanto, numerosos estudos parecem se concentrar em certos suplementos mais frequentemente do que outros, e são essas vitaminas, minerais e ervas, que você pode querer incluir em sua dieta se você estiver interessado em melhorar a saúde do seu cérebro e diminuir o declínio cognitivo.

1. Ácido docosahexaenóico (DHA)

O que é isso? O DHA é um ácido graxo ômega-3, comumente encontrado em peixes oleosos . É um grande bloco de construção do cérebro, mas que muitas vezes pode ser deficiente porque muitas pessoas não comem muito peixe (ou alga – a outra fonte de alimento chave). No entanto, os suplementos de óleo de peixe estão amplamente disponíveis.

Por que experimentar?DHA é crucial para o funcionamento do cérebro e as pessoas com perda de memória, depressão, alterações de humor, transtorno de déficit de atenção e demência todos têm visto melhorias após tomar um suplemento de DHA.

No entanto, evidências de seu valor estão cada vez mais misturadas. Por exemplo, um grande estudo do Instituto Nacional do Olho dos EUA descobriu que suplementos de óleo de peixe não diminuem o declínio cognitivo em pessoas idosas, enquanto um estudo da Universidade Tufts, em Massachusetts, descobriu que aqueles que tomaram DHA tinham 47% menos chance de desenvolver problemas de memória do que aqueles que não o fizeram.

2. Vitamina D

O que é isso? O corpo naturalmente produz vitamina D quando os raios UV do sol atingem a nossa pele. Infelizmente, o Reino Unido não tem um ótimo representante para grandes quantidades de sol e nós tendemos a gastar muito mais tempo dentro de casa ou coberto, então vale a pena completar seus níveis com um suplemento.

Por que experimentar? Estudos recentes associaram a vitamina D a uma série de benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de câncer, diabetes, doenças cardíacas, depressão e ajuda para melhorar a memória e a resolução de problemas.

3. vitaminas do complexo B

O que eles são? Há uma forte ligação entre vitaminas do complexo B e memória. As vitaminas do complexo B podem ajudar a aumentar a memória de duas maneiras principais; eles melhoram o transporte de oxigênio e nutrientes para as células do cérebro, aumentando a quantidade de células vermelhas do sangue que temos (vitamina B12), e eles foram encontrados para afetar os níveis de homocisteína no corpo (vitaminas B9 e B12). A homocisteína é um aminoácido que pode danificar os neurônios (células cerebrais).

As vitaminas do complexo B ajudam a proteger o cérebro (e, portanto, a memória), mantendo baixos os níveis de homocisteína.
Por que experimentá-los? Um estudo da Universidade de Oxford descobriu que o ácido fólico, a vitamina B6 e a vitamina B12 podem ajudar a prevenir o declínio mental e a demência. É melhor tomar um complexo de vitamina B (uma mistura de todos os tipos diferentes) em vez de tomar suplementos separados, pois eles serão devidamente equilibrados.

4. vitaminas antioxidantes

O que eles são? Antioxidantes são extremamente importantes no organismo porque ajudam a limpar algo chamado “radicais livres”.
Por que experimentá-los? Os radicais livres são átomos que podem danificar os nervos e outras estruturas cerebrais, incluindo a cadeia de comunicação entre a rede cerebral neural. Ao tomar um antioxidante (como a vitamina A, C ou E ou o mineral selênio), você ajudará a evitar esse dano, o que poderia ter efeitos benéficos na saúde do cérebro.

5. Magnésio

O que é isso? Este é um mineral, que normalmente é encontrado em nozes, sementes, vegetais de folhas escuras, frutas secas e chocolate amargo.
Por que experimentar? Pensa-se para ajudar com a memória, promovendo algo chamado neurogênese. Este é um termo usado para descrever a formação de novas células cerebrais, e é vital para retardar o declínio mental.

6. Zinco

O que é isso? Este mineral é geralmente usado por pessoas para ajudar a evitar resfriados, pois é bom para aumentar a imunidade.
Por que experimentar? Estudos mostraram que também é importante na memória, especialmente na memória de curto prazo. Isso porque o zinco é necessário para ajudar a formar ligações entre as diferentes sinapses (como portões no cérebro).

7. ActionPro

O que é isso? ActionPro é um remédio herbal extremamente popular, originário da China. Ele contém fitoquímicos, que são compostos químicos que ocorrem naturalmente nas plantas.
Por que experimentar? Estes fitoquímicos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a proteger as células cerebrais de danos. Eles também melhoram o fluxo sanguíneo para o cérebro, e acredita-se que eles ajudem a evitar o acúmulo de beta-amilóides, que podem causar a doença de Alzheimer.

8. Colina

O que é isso? Esta é realmente uma vitamina B e uma deficiência dela tem sido associada a uma série de problemas médicos, incluindo câncer, pressão alta e infertilidade. Uma boa fonte alimentar de colina é o ovo.
Por que experimentar? É um precursor da acetilcolina, um neurotransmissor que é necessário para a consolidação da memória enquanto dormimos.

9. L-carnitina

O que é isso? Este suplemento é criado a partir de dois aminoácidos – metionina e lisina.
Por que experimentar? É pensado para melhorar o foco mental e a memória.

10. Flavanóis de cacau

O que eles são? Estes são fitoquímicos derivados do grão de cacau. No entanto, antes de sair e estocar em pacotes múltiplos de barras de Marte, vale lembrar que o teor de flavono de cacau em uma barra de chocolate normal é muito baixo e você teria que comer muito para obter qualquer tipo de benefício real. Felizmente, você pode obter suplementos de cacau flavanol. Tomando estes regularmente têm ligado a melhoria da circulação e saúde do coração e do cérebro.
Por que experimentá-los? Um estudo de 2014 mostrou que os flavonoides de cacau podem melhorar a função de uma parte específica do cérebro chamada giro dentado, que está associada a problemas de memória relacionados à idade.

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