Propriedades da data natural – Nutritelia

16 de Abril de 2018

                

            

As datas são uma das frutas mais requintadas entre os grupos de alimentos e, além de seu sabor delicioso, é um ingrediente que é muito benéfico para a saúde e que contribui com uma grande quantidade de propriedades e nutrientes perfeito para ser nutrido 100% saudável.

Muitas pessoas acreditam que a data é um fruto a ser evitado porque nos fornece um alto nível de calorias (comparado com as calorias fornecidas por outras frutas); no entanto, é um alimento muito saudável para o nosso corpo.

Propriedades da data natural

Neste artigo de Nutritelia descobriremos as propriedades da data natural para que você conheça todos os benefícios que esta fruta pode nos trazer e, assim, desfrute de uma dieta mais saudável e nutritivo.

Benefícios das datas para a saúde

Para conhecer as propriedades da data natural, começaremos analisando tudo o que contribui para o corpo quando o incluímos em nossa dieta. É um ingrediente muito nutritivo que dá ao corpo o seguinte:

A data é uma grande fonte de energia

Muitas pessoas acreditam que a gordura data simplesmente porque é um ingrediente rico em calorias. Embora seja verdade que a sua ingestão calórica é maior do que a de outras frutas, a verdade é que sua energia é tão saudável que nos ajuda a recarregar nossa fonte interna e nos preparar para enfrentar um novo dia com vitalidade.

Isso ocorre porque a data, como as outras frutas, nos dá carboidratos, entre os quais se destacam a glicose e a frutose que são liberados lentamente no corpo e nos dão doses diferentes energia durante o dia. Portanto, é ideal incluí-lo no café da manhã ou tomá-lo antes ou depois de uma sessão de treinamento esportivo.

Muito rico em vitaminas do grupo B

Outra das propriedades da data natural é que é uma fruta que nos fornece uma ampla variedade de vitaminas B, um tipo de nutriente ideal para melhorar processos internos como, por exemplo, :

  • Melhore o funcionamento do sistema nervoso
  • relaxe nosso corpo e nos ajude a dormir
  • Eles trabalham para que o organismo aproveite melhor as gorduras das células, as proteínas e os açúcares

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Datas também são ricas em vitamina A

Outro benefício da data para a saúde é que é um tipo de fruta que fornece beta-caroteno isto é, vitamina A, um nutriente que melhora a nossa pele, unhas , cabelo, ossos, visão e, também, melhora o sistema imunológico. Além disso, a vitamina A tem muitos antioxidantes que conseguem manter o organismo em boas condições e prevenir o envelhecimento prematuro do corpo.

Uma fruta muito rica em fibras

Outra das propriedades que nos dão as datas é a fibra, um componente que nos ajuda a melhorar o trânsito intestinal, para purificar o corpo e aumentar a nossa saciedade, obtendo menos fome com uma quantidade menor de comida. A maioria das fibras que as datas nos dão é solúvel, isto é, tanto as gengivas quanto as pectinas, algo que também reduz o colesterol no sangue e melhora nosso estado de saúde.

Data, muito rica em minerais

Outra das propriedades da data natural é que é uma fruta que nos dá uma grande quantidade de minerais muito variados entre os quais enfatizamos potássio e magnésio. Lembre-se que o potássio consegue aumentar o efeito diurético e, portanto, reduzir a retenção de líquidos e purificar o corpo.

Por outro lado, o magnésio consegue melhorar processos como o ritmo cardiovascular e, também, melhorar o sistema nervoso

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Agora que detalhamos as propriedades da data, é importante vermos até que ponto pode ser benéfico incluir essa fruta em nossos cafés da manhã ou refeições. Aqui vamos oferecer-lhe uma lista para que você possa verificar por si mesmo a grande contribuição nutricional deste alimento:

  • Eles regulam o colesterol ruim no sangue : isso se deve à grande quantidade de minerais que eles fornecem, bem como a seus poderosos antioxidantes. Além disso, eles têm muito pouca gordura e não fornecem colesterol
  • Previne a constipação e melhora o sistema digestivo : graças ao seu alto teor de fibras, um componente que melhora a digestão, o trânsito intestinal e, além disso, previne o excesso de peso ou a obesidade
  • Baixo índice glicêmico : é verdade que as datas têm uma grande quantidade de açúcares naturais, mas, portanto, não aumentam os níveis de açúcar no sangue
  • É um energizante natural o mar dos saudáveis: porque nos dá uma fonte interessante de açúcares como a frutose, a glicose e a sacarose, são todos impulsionadores energéticos que nos farão estar em perfeitas condições
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Portanto, se você gosta de datas, pode começar a incluí-las em sua dieta como alimento saudável para aproveitar todas as propriedades e benefícios que acabamos de detalhar sem o temido ganho de peso. Claro: você deve seguir as diretrizes de vida saudável e uma dieta balanceada

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