Por que eu sempre tomo carboidratos integrais

19 de setembro de 2018

Eu gosto de cuidar de mim, gosto de cuidar de mim e dar ao meu corpo o que ele precisa. Mas vamos ser honestos: ninguém pode resistir a um bom prato de macarrão, arroz ou torradas pela manhã, e nós tendemos a confundir algo: cuidar de nós mesmos e comer carboidratos NÃO é contraproducente.

Existem muitas teorias sobre a ingestão de hidratos em dietas e, de fato, muitos planos para perder peso proíbem comer este grupo de alimentos ERROR. Hidratos são necessários para que nosso corpo tenha a energia que precisa para enfrentar o dia e, Além disso, eles são ricos em fibras e vitaminas e minerais muito necessários para a nossa organização nismo funciona perfeitamente. Então, o que acontece com os carboidratos?

O que acontece é que tendemos a confundir complexos simples, ou seja, croissants, biscoitos ou bolos também são carboidratos, mas, obviamente, devem ser limitados ao máximo da nossa dieta porque eles são ricos em açúcares, gorduras e dificilmente nos fornecem nutrientes. No entanto, os complexos são aqueles que são saudáveis ​​e ricos em nutrientes, como massas, arroz, pão, cereais ou leguminosas.

Mas eu sempre tomo carboidratos integrais . A razão é que eles são muito mais saudáveis ​​porque não foram submetidos a processos de refinamento industrial, ou seja, o processo no qual eles "embranquecem" e são tratados, levando a uma considerável redução no valor nutricional. e com aditivos que podem ser prejudiciais à saúde.

Mas, vamos em partes, primeiro vamos ver quais são os carboidratos integrais para entender a diferença que existe em relação aos brancos.

Quais são os carboidratos integrais

São os grãos dos cereais que NÃO foram refinados, isto é, o grão que vamos tomar contém suas três partes: o farelo, o germe e o endosperma. Portanto, estamos falando de um alimento muito mais nutritivo que não foi tratado por meios industriais. Nestes alimentos encontramos proteínas, fibras e vitamina B, além de carboidratos, logicamente; Todos estes componentes ajudam-nos a ter muita energia, a satisfazer o nosso apetite e a fazer com que o nosso corpo funcione a toda a velocidade. Por esta razão, recomenda-se sempre levá-los durante o café da manhã e almoço para dar ao corpo o impulso de energia que necessita.

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<p style= Se você quiser cuidar de sua figura ou perder peso, você deve evitar consumi-los no momento do lanche e jantar Por quê? Porque eles são muito energéticos (ie muito calórico) e, portanto, se não vamos queimá-los, no final as calorias no corpo serão acumuladas como gordura saturada para que possamos usar essa energia em outros momentos quando precisarmos dela. Então, carboidratos SIM, mas nunca últimas horas do dia, porque poderia alterar o nosso peso.

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Os carboidratos fornecidos por esses alimentos são absorvidos lentamente. O que você quer dizer? O nosso corpo está usando sua energia ao longo do dia, não é metabolizado rapidamente, mas podemos queimar suas calorias ao longo do dia. Outros alimentos simples, como pães ou doces, são rapidamente absorvidos, ou seja, são rapidamente assimilados pelo corpo e, portanto, são armazenados como gordura saturada; Não é o caso deste tipo de carboidrato que irá liberar doses de energia ao longo do dia.

Agora que sabemos um pouco mais sobre benefícios destes alimentos, eu vou te dizer porque eu só gosto da versão integral deles.

Benefícios dos carboidratos integrais

Razão 1: Eles são muito nutritivos

Como eles não passaram por nenhum processo de refinamento industrial, os alimentos que ingerimos têm uma grande quantidade de nutrientes essenciais para nosso organismo como, por exemplo, fibra, vitamina B, vitamina E, minerais como fósforo, selênio, zinco e um longo etc. Os brancos, por outro lado, perdem a maior parte de seus nutrientes e, além disso, têm aditivos como o açúcar, portanto, são muito menos aconselháveis.

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<p style= Razão 2 : Melhora o trânsito intestinal

A fibra fornecida por esses alimentos é perfeita para melhorar o trânsito intestinal e, portanto, para combater a constipação, purifica o organismo e elimina o excesso de toxinas acumuladas Então, nosso interior está em perfeitas condições

Razão 3: Regula o colesterol no sangue

Outra razão pela qual eu sempre como carboidratos integrais é que ajuda a reduzir os altos níveis de gorduras no sangue e, portanto, eq colesterol uilibra e também triglicerídeos. Tudo isso nos torna muito mais protegidos contra condições relacionadas à saúde cardiovascular e melhora o fluxo sanguíneo.

Razão 4: Ideal para controle de peso

As razões pelas quais eu prefiro comer grãos integrais do que cereais brancos é que sua alta ingestão de fibras nos faz sentir muito mais cheios com menos quantidade de comida, algo perfeito para controlar o que comemos e nos sentimos igualmente satisfeitos. Tente comer um prato de arroz integral e outro branco, você verá que com metade do todo você vai se sentir completo!

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