Por que eu nunca como frutas à noite? Quando beber frutas?

6 de novembro de 2018

Comer frutas à noite ? Especialistas em nutrição sempre recomendaram o consumo de 5 pedaços de fruta por dia para fornecer ao nosso corpo as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento da nossa E a verdade é que eles são um grupo de alimentos perfeito para incorporar um suprimento de nutrientes que farão com que nossos órgãos trabalhem excessivamente, mas eles podem ser consumidos a qualquer hora do dia?

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A verdade é que as frutas são carboidratos simples isto é, nós eles carregam energia imediatamente e, se não gastarmos, eles podem permanecer armazenados em nosso corpo como gordura saturada porque essa energia é convertida em glicose, isto é, açúcar. No artigo de hoje de Nutritelia vou descobrir porque eu nunca como fruta para o jantar .

A fruta na hora do jantar

A razão pela qual não é aconselhável beber frutas à noite é porque esses alimentos são ricos em frutose um componente que atua em nosso corpo de uma forma muito particular. É um tipo de açúcar natural que desencadeia efeitos no nosso corpo que não são adequados a esta hora do dia. Um desses efeitos é que a frutose pode aumentar o apetite e, portanto, se comermos frutas à noite, podemos fazer com que, antes de irmos para a cama, tenhamos fome e acabemos comendo qualquer coisa da geladeira; um hábito não recomendado, não só porque podemos ganhar peso, mas também porque ativa nosso sistema digestivo em um momento em que nosso corpo está se preparando para descansar.

Frutose suprime a atividade do hipotálamo uma região do cérebro que regula a fome e também promove a liberação de diferentes hormônios. Então, quando tomamos frutose estamos enviando uma mensagem para o nosso corpo que temos que aumentar as calorias consumidas durante esse dia e, portanto, o nosso apetite vai aumentar

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<p style= Quando comemos uma fruta, a frutose vai diretamente para o fígado e 20% dela se transforma em energia; se não consumirmos essa energia (algo que acontece principalmente durante a noite), ela acaba se tornando gordura saturada, mas ao contrário da gordura criada pela glicose, a frutose aumenta a resistência à insulina ao ser armazenada no fígado e No músculo, portanto,

Devemos qualificar que a energia dos frutos é muito baixa, isto é, a energia pode ser explicada pelo calorias e, portanto, estamos falando de uma porcentagem muito baixa de calorias que não são usadas e convertidas em gordura . Portanto, não queremos dizer que, se você come frutas no jantar, vai ganhar peso ou aumentar o risco de diabetes, mas é verdade que, o mais saudável para o nosso corpo, é que evite comer no último minuto do dia , assim, aproveitar ao máximo as contribuições nutricionais que oferece .

Interessado em: The fruit before or after eating?

Mas o que é frutose?

É um carboidrato que é rico em lipofílico algo que causa a energia se torna mais rapidamente gorda. Em contraste, a glicose é diferente porque a conversão em gordura é menor.

Ao contrário do que todos esses dados parecem indicar, NÃO é um crime comer frutas à noite, simplesmente não é adequado porque, começando No meio da tarde, a energia que introduzimos em nosso corpo não será queimada e, portanto, será armazenada como gordura saturada em nosso corpo. Então, nada acontece se um dia você quiser comer frutas, mas evitar esse hábito, é melhor distribuir esse grupo de alimentos pelo resto do dia e à noite você vai a jantares leves.

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<h2> <span id= Quando comer frutas?

Apesar de tudo o que acabamos de dizer, comer frutas é essencial para desfrutar de uma vida saudável e equilibrada, mas, como já dissemos muitas vezes em Nutritelia, a alimentação saudável não é tanto o que você come como o caminho onde você come, a distribuição de alimentos é de vital importância para dar ao seu corpo exatamente o que ele precisa e no momento que ele precisa.

Então, para comer frutas de maneira saudável, você pode siga estas orientações:

  • Breakfast : não há nada mais saudável ou comece o dia com um pedaço de fruta porque, neste momento, o seu corpo está regenerado e vazio de comida, por isso os nutrientes das frutas são perfeitos para encher o nosso corpo com todos os seus benefícios.
  • manhã: leve essa hora do dia para pegar 1 ou 2 pedaços de fruta é ideal para satisfazer seu apetite de uma forma mais do que saudável.
  • Snack : quando a fome aperta à tarde, Um pedaço de fruta também é uma ótima idéia para preencher nosso corpo com nutrientes essenciais. Acima de tudo, tente fazer um lanche rápido, por volta das 17h, para que você possa jantar em breve e ir dormir com a digestão terminada.

Neste outro artigo da Nutritelia, descobrimos como fazer jantares ligeiros [1945905] .

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