Lutando contra insônia com remédios naturais

4 de Maio de 2018

                

            

Você tem problemas para dormir? Muitas pessoas sofrem de distúrbios do sono devido a viver uma vida estressante ou não seguir hábitos saudáveis ​​que equilibram o bem-estar do nosso corpo. Precisamos dormir e descansar para o dia seguinte, para sermos capazes de realizar e ter energia para aproveitar a vida ao máximo.

Combate à insônia com remédios naturais

Mas a falta de sono é uma afeição comum que todos sofremos por vezes e, por esta razão, neste artigo de Nutritelia vamos descobrir como combater a insónia com remédios naturais para descobrir o poder de algumas plantas medicinais que podem ajudá-lo a relaxar seu corpo e dormir melhor.

Também descobriremos alguns hábitos que você pode começar a incorporar em sua rotina para descansar melhor à noite e se desconectar das obrigações ou preocupações do dia a dia.

Infusões ideais para combater a insônia

Para poder combater a insônia com remédios naturais, recomenda-se começar a tomar algumas plantas medicinais cujas propriedades ajudarão a reduzir o estresse e a ansiedade e melhorar o relaxamento interior, algo ideal para dormir mais e melhor Mas, obviamente, nem todas as plantas são boas para atingir esse objetivo, aqui deixamos o melhor para você.

Camomila para um sono melhor

Uma das melhores opções para poder dormir é tomar uma infusão de manzanill a, um remédio natural que possui propriedades sedativas e que, portanto, o ajudará a relaxar seu corpo e sua mente Eu posso dormir melhor. A camomila também é digestiva, portanto, recomenda-se levá-la depois do jantar, meia hora antes de dormir, para notar seus efeitos calmantes e deixar seu corpo pronto para o sono noturno.

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<h3> <span id= infusão de valeriana

Outra das infusões mais recomendadas para combater a insônia é a valeriana, uma planta cuja raiz também nos dá propriedades sedativas que relaxam o corpo e a mente e nos fazem dormir mais profundamente. Você pode preparar uma infusão com esta planta e levar meia hora antes de ir para a cama ou, se você não gosta do seu sabor, você pode tomá-lo como um comprimido, como você preferir!

Uma infusão de tília para combater a insônia

O limão também é outro dos melhores métodos para combater a insônia com remédios naturais. É uma planta que também possui propriedades relaxantes e, portanto, fará com que seu corpo se acalme do estresse diário e que você possa dormir melhor e de forma mais profunda. Além disso, também possui propriedades antiespasmódicas e, portanto, relaxa a tensão do corpo e dos músculos, fazendo com que você se sinta bem mais relaxado e fisicamente.

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Outras dicas para evitar a insônia

Estes remédios naturais que detalhamos acima são perfeitos para lutar contra a insônia, no entanto, se você seguir alguns maus hábitos antes de ir dormir, provavelmente você mal notará seus efeitos e não desfrutará de um sono tranquilo durante a noite.

Assim, em Nutritelia, queremos descobrir outras dicas que ajudarão você a combater a insônia e lutar contra o estresse noturno, algo que nos causa um desconforto e tensão não recomendados antes de dormirmos.

Coloque uma rotina para dormir

Está provado que, se antes de dormir todas as noites repetir os mesmos padrões, o seu corpo compreenderá que chegou o momento de descanso e, portanto, também estará preparado para o relaxamento. Uma boa rotina é que você se deita todas as noites ao mesmo tempo e se levante, mais ou menos, ao mesmo assim seu biorritmo permanecerá equilibrado e as horas de sono farão o máximo possível.

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<h3> <span id= Obtenha mais exercício para combater a insônia

Muitos médicos e especialistas defendem que, para combater a insônia com remédios naturais, nada melhor que deixar de ter uma vida sedentária e apostar na prática de exercícios físicos . Com isso, você terá seu corpo queimando energia, sua circulação será ativada, seus músculos se cansarão e, portanto, você se sentirá fisicamente cansado para dormir a noite toda.

As obras de hoje, a grande maioria, são mentais e por isso é difícil sentir a fadiga física que nos faz exclamar "estou preso". Portanto, se você for para a academia, se for correr ou se praticar algum esporte, sentirá fadiga em seu corpo e conseguirá dormir melhor.

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O quarto tem que ser para dormir

E l O ambiente em que você dorme também é importante quando se trata de combater a insônia . Se você dormir em um lugar onde você trabalha diariamente, será difícil para você se desconectar de suas obrigações e, no final, você vai dormir mal e ser interrompido. A melhor coisa é que o quarto é, sozinho, dormir e que o trabalho leva você para outro cômodo da casa.

Também é importante que você tenha uma sala onde a escuridão reine para que, dessa maneira, você possa melhor conciliar seu sono e descansar profundamente. Uma boa cama e um lugar tranquilo ajudarão você a dormir melhor.

 

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