É bom ter frutas? – Descubra a resposta

9 de julho de 2018

O fruto pode ser comido à noite? É verdade que engorda? Quanto à comida, há muitos mitos que valem a pena conhecer em detalhe para falar corretamente e saber como organizar melhor nossa dieta e, assim, aproveitar ao máximo os nutrientes dos alimentos que ingerimos.

As frutas são alimentos que fazem parte do grupo de carboidratos simples ou seja, aquele grupo que Ele traz uma grande quantidade de frutose que é transformada em energia imediatamente, e é exatamente aí que encontramos o quid da questão.

É bom ter fruta?

Para resolvê-la, neste artigo de Nutritelia respondemos a sua pergunta: é bom ter fruta ? Preste atenção e descubra a origem deste mito e sua autenticidade.

Fruta de jantar à noite

Para poder responder à sua pergunta, a primeira coisa que queremos lembrar que as frutas são ingredientes perfeitos para incluir em sua dieta, pois possuem nutrientes interessantes, baixo teor de calorias e pouca gordura, por isso ajudam nosso corpo a funcionar adequadamente, sem contribuir com nenhum componente tóxico ou negativo para o nosso bem-estar.

Dito isto, tomar frutas na hora do jantar pode ser uma boa escolha se, por exemplo, o almoço naquele dia tiver sido forte e você quiser optar por um prato mais leve e digestivo Se, por outro lado, você comeu pouco ao meio-dia, escolher um pedaço de fruta para o jantar é uma opção muito leve que pode nos fazer acordar com fome à meia-noite e cair na tentação de lanchar na geladeira.

Lembre-se: passar fome não é sinônimo de perda de peso, exatamente o oposto. Nosso corpo deve ser saciado para ser forte e com o metabolismo ativo por mais tempo. Se pararmos de comer, o trabalho de nosso metabolismo diminui e, portanto, a queima de gorduras é reduzida.

Então, se você quer levar uma vida saudável, pode comer frutas no momento da jantar contanto que você aposte em uma dieta saudável o resto do dia e tome calorias suficientes para que seu corpo possa correr a toda velocidade.

Neste outro artigo nós descobriremos o ] verdades e mentiras de frutas e legumes

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<div class= Coma frutas para perder peso

Agora, as coisas mudam um pouco se nosso objetivo é perder peso. Não devemos esquecer que a fruta é um carboidrato simples, ou seja, nos dá uma dose extra de energia que, se não consumida por nosso organismo acaba se tornando açúcar e, portanto, se acumula no corpo como gordura saturada. Isso mesmo: sua contribuição é muito pequena, nada a ver com a quantidade de gordura que pode gerar um hambúrguer ou batatas fritas.

Então, com a sua pergunta se é bom comer frutas por a noite? A resposta é DEPENDE do que você está procurando, ou seja, se você fizer essa pergunta sobre questões de saúde, calma, a fruta é saudável, leve-a a qualquer hora do dia; no entanto, se seu objetivo é perder peso, será melhor não beber frutas a esta hora do dia e optar por ter uma sobremesa láctea com pouca gordura.

As razões pelas quais a fruta não deve ser tomada à noite, se você quiser perder peso são os seguintes:

  • Fornece açúcares simples de rápida absorção : portanto, como à noite ainda estamos e predispostos a descansar, o açúcar vai acabar sendo armazenado em nosso corpo com o consequente ganho de peso.
  • Rico em frutose : este componente aumenta os níveis de açúcar e, portanto, se não for consumido, ficará armazenado como gordura saturada em nosso corpo
  • Barriga inchada : não é que seja um alimento muito digestivo, pois, durante a digestão, a fruta tende a fermentar devido ao seu alto teor de frutose; durante o dia, isso não é um problema porque queima rápido, mas, no último minuto, nosso metabolismo funciona mais devagar e, portanto, esse fato pode produzir inchaço da barriga, flatulência e mal-estar.

Além disso, se seu objetivo é perder peso, você deve optar por aquelas variedades de baixas calorias que promovem ação diurética, como abacaxi, melancia, maçã ou frutas vermelhas. Contra isso, você deve evitar opções mais calóricas, como abacate, uvas ou bananas, ingredientes mais ricos em calorias e recomendados para satisfazer o apetite e atletas que rapidamente transformarão a contribuição dos açúcares em energia.

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<h3> <span id= Quando comer frutas?

Tudo isso dito, recomendamos que você tome frutas durante todo o dia e, de fato, tente atingir o mínimo recomendado pelos nutricionistas (5 peças por dia) espalhados pelo Diferentes horários do dia, especialmente:

  • Café da manhã
  • Meio da manhã
  • Meio da tarde ou lanche

É sempre recomendado ir sozinho para evitar a fermentação e que, portanto, podemos sofrer inchaço ou desconforto na barriga. 9016]

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