Dicas para proteger a saúde no inverno

15 de novembro de 2018

As temperaturas estão diminuindo, os casacos estão saindo do armário e os vírus estão começando a correr pelo ar. Quando a temporada de inverno começa, devemos maximizar nossa saúde para evitar pegar um resfriado ou, pior, a gripe . Você terá que levar em conta algumas dicas que o ajudarão a ser protegido contra agentes infecciosos externos e que você pode, assim, ser todo o ano com uma saúde de ferro.

para proteger a saúde no inverno

Neste artigo de Nutritelia v mestres para descobrir algumas dicas para proteger a saúde no inverno e ser capaz de passar a estação fria em perfeitas condições. Você apenas tem que fazer algumas mudanças simples e cuidado para não ir muito desprotegido para a rua. Prepare-se para o inverno!

6 dicas para cuidar da sua saúde no inverno

Proteja-se do frio

que você tem que levar em conta para proteger a saúde no inverno é que as temperaturas diminuem e a umidade aumenta, portanto, é importante que nos protejamos do clima externo e vestimos roupas grossas, luvas e lenço para proteger a garganta . Tente não levar nenhuma parte de seu corpo para o ar (como suas costas, pernas, barriga, etc.), porque poderia ser mais fácil para a sua temperatura ser desestabilizada e, portanto, você tem mais números para ficar doente.

] Higiene pessoal extrema

Tenha em mente que vírus e bactérias são extremamente contagiosos e são transmitidos quando entram em contato com outras pessoas que estão doentes. Por esta razão, você deve tomar higiene e lavar as mãos várias vezes ao dia (especialmente quando você vem de um lugar público), evitar o compartilhamento de copos ou talheres porque um grande número de doenças são transmitidas através da saliva. Além disso, se você ficou doente, seja atencioso com os outros e tosse ou espirre a boca para evitar a proliferação de bactérias.

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<h3> <span id= Esporte para cuidar de sua saúde

O esporte também é importante no inverno, pois permite que todo o seu corpo esteja em perfeitas condições e trabalhe no mais alto nível. Tenha em mente que quando nos exercitamos, conseguimos um melhor fluxo sanguíneo e, portanto, os glóbulos vermelhos (que transportam oxigênio) atingem mais partes do corpo. Essa é a razão pela qual graças ao exercício, obtemos nossos órgãos vitais em melhor saúde e, além disso, oxigenamos todo o corpo.

A importância da alimentação nutritiva no inverno

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Comer bem não é algo que o sol ou deve ser feito de tempos em tempos ou em horários específicos do ano, mas deve ser uma prática constante em nossa rotina para, assim, fornecer ao nosso corpo as vitaminas e minerais que ele precisa para estar em perfeitas condições. Para proteger a saúde no inverno, também é importante que você aumente o consumo de certos grupos vitamínicos porque nosso corpo está mais exposto a baixas temperaturas, bem como a vírus ou doenças no ambiente.

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Em geral, você deve aumentar o consumo de vitamina A, C e D que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, além de serem mais protegidos contra temperaturas frias e extremas. Recomenda-se que, em geral, você aposte em uma dieta saudável na qual frutas e vegetais abundam, pois são os alimentos que não devem faltar em nossa dieta.

Também, se quisermos evitar alguns quilos a mais ( algo muito fácil nesta época do ano) teremos que preparar pratos quentes, mas eles não são muito calóricos. Ou seja, se você gosta de uma sopa de lentilhas, tente, em vez de estar com carne e bacon, com legumes. Aposte em pratos saudáveis ​​e vitamínicos para que seu corpo fique protegido no inverno e, ao mesmo tempo, tenha o peso ideal

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<h3> <span id= Aumenta as defesas para evitar adoecer /

Durante o inverno, é possível que, devido a mudanças no clima, nosso sistema imunológico esteja mais enfraquecido, para que as defesas que naturalmente temos sejam reduzidas. proteger a saúde no inverno é muito importante fortalecer seu sistema externamente com o aumento do consumo de frutas e verduras (como já apontamos) mas, também, nos ajudando com suplementos naturais como, por exemplo, ] ginseng ou geléia real que reforçam nossas defesas e nos proteja da disseminação de vírus ou bactérias.

Neste outro artigo você encontrará as propriedades curativas da geléia real [1945905].

Regula o aquecimento

No inverno, tendemos a abusar do consumo de aquecimento para estar bem em casa e não ser frio, mas cuidado com isso! Se em casa estamos a 24 graus e, quando saímos para a rua, não chegamos aos 10, este contraste térmico pode comprometer seriamente o nosso organismo e, portanto, aumenta o risco de contrair doenças, recomenda-se que regular a temperatura da sua casa para 20 ou 21 graus para estar bem, mas não para tornar a sua casa um espaço caribenho. Você deve ir com um suéter, não mangas curtas, para ser totalmente apropriado para a estação do ano e, assim, não colocar em risco a sua saúde no inverno.

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