Conservas de legumes frescos e conservados

29 de Março de 2018

                

            

Os produtos hortícolas em conserva, legumes frescos e conservados, são muitos e melhores, referimo-nos às folhas verdes (acelga, espinafres, alface romana), caules (aipo) ou inflorescências (alcachofras), além de outros que consumimos frutas (pimenta, tomate) ou sementes (ervilhas, feijões), importantes na dieta porque eles têm vitaminas, minerais, fibras e água, e dos quais a OMS diz que você tem que tomar 5 porções todos os dias, dois de vegetais e três de frutas.

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<h2> Vegetais enlatados </h2>
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Eles fornecem água, carboidratos, especialmente amido, baixo teor de proteína, muitas boas vitaminas, entre elas o ácido fólico, fibras e minerais solúveis e insolúveis, dentre os quais se destaca o potássio.

Apenas gordura e calorias. Não esquecendo as novas substâncias protectoras presentes no mundo das plantas, a revolução dos fitoquímicos, tais como sulfatos de alilo (alho, cebola), carotenóides (frutas e legumes), fitoesteróis (nozes, nozes), glucosinolatos (brócolos, couves), licopeno ( tomate, melancia), ácido fólico (vegetais folhosos escuros) e outros que nos protegem de doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer, diabetes, oxidação, colesterol, etc. E preservado?

Esterilização é o procedimento que é usado, em geral, em autoclaves e o tratamento térmico geralmente suaviza a textura dos vegetais e os fluidos de cobertura são usados ​​(cloreto de sódio 1-2%, açúcar, ácido cítrico, sais de cálcio, glutamato monossódico para melhorar o sabor, que pode produzir alterações no aroma, cor, etc.

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