Como posso comer mais fibras

2 de Março de 2018

                

            

Conteúdo

A fibra é um nutriente necessário para o bom funcionamento do nosso corpo porque melhora o trânsito intestinal, satisfaz o nosso apetite naturalmente e ajuda a purificar o corpo eliminando o excesso de toxinas acumuladas em nossos órgãos.

Como posso comer mais fibras?

Além disso, a fibra é um complemento ideal para as pessoas que querem cuidar de sua linha porque, com uma quantidade menor de alimentos, podemos satisfazer nossa fome, pois aumenta de tamanho ao entrar em contato com nosso estômago, o que significa que nos sentiremos mais cheios sem a necessidade de comer demais.

No artigo de hoje de Nutritelia vamos dar-lhe algumas dicas para que você possa aprender a comer mais fibras um hábito mais que saudável para obter o seu corpo do que precisa e lutar contra alterações como constipação ou má digestão.

Aprender a comer mais fibra para ser mais saudável

Se você deseja aumentar o consumo de fibras em sua dieta, você só precisa começar a apostar em novos hábitos alimentares que incorporam o consumo desse componente em sua dieta. É muito mais fácil do que você imagina porque a fibra é encontrada em uma grande quantidade de alimentos que você pode levar facilmente na sua vida cotidiana.


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Aqui estão algumas dicas para que você possa comer mais fibra e desfrutar, também, de um corpo mais saudável e mais purificado.

Mover para alimentos inteiros

Uma das formas mais simples de aumentar o consumo de fibras na sua dieta é mudar os hidratos brancos para os quais são feitos de forma integral. Os arrozes, pães integrais ou macarrão são muito mais nutritivos do que os brancos porque não passaram pelo mesmo processo de refinação e, portanto, fornecem uma grande quantidade de nutrientes, dentre os quais a fibra se destaca.

Alguns exemplos desses alimentos integrais são arroz integral, aveia, quinoa, pães integrais, grãos integrais, etc.

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<h3> <span id= Incorporar legumes na sua dieta

Uma maneira muito boa de poder comer mais fibras é começar a incorporar o consumo de proteínas de uma maneira mais variada do que apenas de origem animal. Sabemos que as proteínas são quase sempre retiradas de alimentos como carne, peixe, ovos, etc., mas você sabia que as leguminosas também são muito ricas em proteínas?

Na verdade, 50% da contribuição das leguminosas são proteínas e o restante 50% de carboidratos, portanto, é um alimento altamente nutritivo que, além disso, é muito rico em fibras naturais. De todos, os que contribuem com mais fibra são lentilhas, feijões ou feijão.

Frutas e legumes em cada refeição para comer mais fibras

Se você quer cuidar da sua saúde, você deve começar a aumentar o consumo de alimentos tão saudáveis ​​como frutas e vegetais, dois grupos de alimentos que nos dão uma quantidade muito grande de nutrientes e, no entanto, muito poucas gorduras e apenas calorias .

Além disso, frutas e vegetais são muito ricos em fibras, então, se você quiser comer mais fibra, recomendamos que você tente incorporar um pedaço desses alimentos em cada uma das suas refeições ou, pelo menos, para adquirir comem 3 pedaços por dia de frutas e 3 de vegetais .

Os frutos com maior contribuição na fibra são:

  • Morangos
  • Maçãs
  • Laranjas
  • Framboesas

Os vegetais com mais fibras são os seguintes:

  • Alcachofras
  • Couve de Bruxelas
  • Batata (com a casca)
  • Brócolis

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<h3> <span id= Sementes, uma contribuição interessante de fibra dietética

Ultimamente, as sementes estão na moda e, portanto, você pode achar que cada vez mais quantidades de pães de sementes estão sendo vendidas, as pessoas incorporam sementes de gergelim ou chia em suas refeições, etc.

O motivo de tudo isso é que esses suplementos alimentares são ideais para o corpo porque nos fornecem muitos nutrientes e, além disso, também um rico suprimento de fibra.

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Os benefícios da fibra

Mas por que é tão importante comer mais fibra? Porque é um aliado para melhorar o funcionamento do seu corpo e, acima de tudo, o sistema digestivo uma vez que consegue melhorar o trânsito e, portanto, prevenir condições como constipação, síndrome do intestino irritável, etc.

Além disso, a fibra também é perfeita para controlar seu peso e obter o seu apetite satisfeito sem ter que comer demais. Se você não acredita, experimente um dia e tente comer um prato de arroz integral do mesmo tamanho que você come arroz branco, você verá que não pode terminar o seu prato!

Claro: se você começar a comer mais fibras desde Nutritelia queremos enfatizar que é importante aumentar o consumo de líquidos porque, desta forma, você melhorará a assimilação desta nutriente e ativa o funcionamento dos intestinos, fazendo com que eles eliminem tudo o que sobrou. Pelo menos você tem que tentar beber 1,5 ou 2 litros de água por dia para obter o seu corpo hidratado otimamente.

 

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