Como parar de comer tanto doce

29 de agosto de 2018

Uma das coisas mais caras a sair do mundo são doces, doces de todos os tipos: chocolates, biscoitos, bolos, etc. Especialmente quando queremos cuidar de nós mesmos, quando queremos apostar em uma vida saudável e longe das gorduras trans é quando a relação que temos com os doces se torna mais evidente

Pare de comer tanto doce

Mas tranqüilo @, é possível parar de comer doces! Ou, pelo menos, reduzir sua ingestão ao máximo para que eles apenas formem parte de nossa dieta de vez em quando e como um capricho. Para fazer isso, só precisamos saber as causas por que esse sentimento de ansiedade ocorre faz com que nos joguemos no chocolate em certos momentos do dia

Neste artigo de Nutritelia descobriremos como parar de comer tanto doce descobrindo os fatores que o levam a e dando-lhe alguns truques que lhe permitirá controlar o desejo de chocolate

porque não posso deixar de comer doce?

Para poder parar de comer doce é importante que, como já dissemos, aprendamos a detectar as causas que nos impelem a comer esses alimentos. Uma das causas mais freqüentes é que nosso corpo precisa de açúcar, isto é, em momentos do dia em que podemos experimentar baixa de açúcar no sangue sem a necessidade de ser diabético; é o que é conhecido como "hipoglicemia" e isso pode nos levar a precisar de açúcar e é por isso que vamos comer produtos que sabemos ter em grandes quantidades.

Como podemos ver, este é um fato natural que pode ocorrer em nosso corpo, mas há uma maneira de controlá-lo: quando sentimos essa necessidade, devemos lembrar que o açúcar também é encontrado em outros alimentos mais saudáveis, como, por exemplo, frutas. Então, ao invés de optar pelo sorvete de chocolate ou pelo bolo, escolha se saciar com um pedaço de melancia, abacaxi ou banana. Seu corpo vai agradecer

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Outra das razões mais atuais que muitas pessoas não podem parar de comer doces é que eles seguem uma dieta rigorosa com muito poucos níveis de hidratos Há uma concepção errônea de pensar que os hidratos engordam e, portanto, muitas pessoas optam por dietas que excluem esses ingredientes, fazendo com que a contribuição natural da glicose que obtivemos com eles desapareça diretamente e, portanto, nos sentimos Você verá que, se fizer dietas como a Dukan, por exemplo, você terá mais desejo do que nunca por um pedaço de bolo.

Neste caso, como controlar o desejo de doce? Fácil: dando ao seu corpo o que ele realmente precisa e este é um alimento Íon equilibrado em que todos os grupos alimentares são incluídos, ambas as proteínas, como gorduras saudáveis, como frutas e legumes e, também, carboidratos. Isso é essencial para o nosso corpo ser saudável e não pedir injeções extras de glicose.

Dicas para parar de comer doce

Se você deseja reduzir o consumo de chocolates, doces e outros produtos açucarados que você tem para começar a cuidar do seu corpo conscientemente. A primeira coisa que recomendamos é que inicie o seu dia com um café da manhã variado e no qual todos os carboidratos estão incluídos: eles podem ser cereais, torradas, um sanduíche … o que você quiser!

] Ao meio-dia também é recomendável que você tome uma pequena porção de carboidratos para acompanhar seus pratos; com isso não estamos dizendo que todos os dias você deve comer macarrão ou arroz, muito menos! Lembre-se de que alimentos como batatas ou legumes também são ricos em carboidratos.

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<p style= Além disso, outro truque para deixar de comer tanto doce é evitar alimentos muito salgados ou com muita proteína animal ou seja, se optarmos por um almoço Cheio de fritos, gorduras ou carne, no final, nosso corpo vai nos pedir para neutralizá-lo com uma doce sobremesa. Para evitar entrar nessa roda doentia, é melhor que na dieta incluamos outros ingredientes, como legumes, algas marinhas e grãos integrais.

Também é possível que queremos comer doces, simplesmente, porque estamos com fome Muitas vezes, com dietas ou com o desejo de perder peso, reduzimos muito as calorias ingeridas e, assim, muito tempo pode nos deixar famintos e não sabemos como satisfazê-lo, pois Razão, vamos dar-lhe algumas dicas que irão ajudá-lo a melhor satisfazer o seu apetite e, assim, evitar bicar na geladeira:

  • Mastigar sua comida corretamente : o estômago leva 20 minutos para enviar o sinal para o cérebro que já estamos satisfeitos, portanto, podemos comer mais do que realmente precisamos apenas comendo rápido.
  • refeições saudáveis ​​por dia : meio da manhã e meio da tarde você tem que beber algo para que seu corpo seja nutrido e não sofra de fome entre as principais refeições. Um pedaço de fruta, um iogurte ou um punhado de nozes são as opções mais saudáveis ​​para esses momentos.
  • Junte-se à fibra : enchendo sua dieta com alimentos ricos em fibras irá ajudá-lo satisfazer o seu apetite e, além disso, eles vão te dar uma dose de energia durante todo o dia. Fibra é seu melhor aliado para ser capaz de ir em uma dieta sem passar fome e sem pôr em perigo a sua saúde.

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