Ansiedade, um distúrbio muito freqüente

9 de novembro de 2018

Distúrbios da ansiedade são muito frequentes, afetando 20% das mulheres e 8% dos homens, e embora a preocupação e a ansiedade sejam etapas normais da vida , em muitas pessoas são tão intensas que as condicionam As imagens mais frequentes são : Problemas de pânico, porque há pessoas que vêem perto da morte ou ficarem loucas, fobias ou medos irracionais que causam vôos ou lutar em questões que o assunto considera perigoso e na realidade não são, transtornos de ansiedade generalizada, que representam uma preocupação Ação excessiva em questões de saúde, família, etc; e Problemas Obsessivos Compulsivos, que obrigam a ritualizar alguns aspectos da vida.

O ambiente afetivo deve escutar aqueles que sofrem de um transtorno desse tipo, tentar entender, incentivá-los a buscar a recuperação, aprender o melhor possível e ir ao médico imediatamente quando há realizações positivas parabenizam a pessoa e se parabenizam por ela, porque a família, o meio ambiente, são chaves na vida das pessoas. A Sociedade Espanhola para o Estudo da Ansiedade e o Stress oferece uma série de diretrizes que devem ser levadas em conta.

Ansiedade

Coma saudáveis, nunca abundantes, cinco refeições diárias de alimentos ricos em vitaminas antioxidantes C, laranjas, limão, grapefruit, tangerina, ou seja, frutas cítricas, kiwi, morangos, frutas silvestres, manga , mamão, salsa, pimenta, crucifixos que são repolho ou repolho, brócolis ou brócolis, couve de Bruxelas; Tome suco de manhã de laranja, limão, grapefruit; em vitamina A e betacaroteno, cenoura, salsa, espinafre, ovo, sardinha e atum, manga, mamão, licopeno em tomate e melancia, gema de ovo, espinafre e brócolis luteína; e E com nozes, gérmen de trigo, óleos vegetais, como óleo de girassol, azeite de oliva virgem e vegetais de folhas verdes.

Selênio, cogumelos, frutos do mar, levedura, ovos e especialmente nozes ou cocos do Brasil ; zinco, gérmen de trigo, nozes, ostras, leguminosas, ovo; fitoquímicos ou fitonutrientes, tais como polifenóis, uvas, frutas vermelhas, chá verde infundido, azeitonas com baixo teor de sal, frutas cítricas e leguminosas. Vitaminas B com B1, B3 e B6, especialmente em cereais, ovos, pão, peixe e carne, B5 no leite e produtos lácteos, B9 ou ácido fólico em vegetais verde-escuros frescos

Leveduras, fígados e rins, grãos integrais, legumes e nozes, e B12 no fígado e nos rins, leite, queijo, ovos e carne; rica em magnésio, como cacau, chocolate sem leite, levedura de cerveja, nozes e brotos de feijão; em fósforo, lecitina de soja, laticínios e bananas; em omega-3 sardinha, cavala ou verdel, salmão, mexilhões e lulas; em fibras para ajudar o intestino, arroz integral, muesli, pão integral, feijão, flocos de cevada, aveia, centeio e trigo e legumes e frutas em geral.

Alimentos desaconselháveis ​​ ]

Suprima café e cola com cafeína, tome apenas uma infusão de chá verde por dia pela manhã. Moderar o consumo de gorduras saturadas de manteiga, margarinas, queijo, bacon, leite integral e as gorduras "trans" presentes na padaria e pastelaria, "snaks", batatas fritas. Moderar o consumo de vinho para um copo pequeno na comida. Eliminar álcoois de alto teor alcoólico e tabaco

Outros fatores

Aproveite as refeições para fazer a vida familiar. Durma o suficiente. Fins de semana e feriados são lazer e distração absoluta. Não leve o trabalho de escritório para casa. Realize algumas atividades esportivas suaves e acompanhe os jovens que praticam futebol, natação, caminhadas. Caminhe 30 minutos todos os dias.

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