A importância da água para emagrecer com saúde

7 de Maio de 2018

A importância da água potável para emagrecer e sua qualidade é baseada no fato de que tem várias funções do corpo e do corpo humano é composto de 70% de água, o cérebro é 70% de água, 80% de sangue. e os pulmões são 90% de água.

importancia da agua para emagrecer

Acostumar-se a ter sede e beber o suficiente e de maneira oportuna, beneficia o corpo e traz bem-estar.

Os alimentos mais ricos em água são:

  • Os vegetais, o pepino, respondendo por 95,6% do peso. É seguido por salada (94,4%).
  • Os legumes de raiz têm uma parte ligeiramente mais baixa: 88,6%, por exemplo, cenouras. A fruta é quase tão suculenta.
  • Melancias e melões contêm até 92% de água.
  • Maçãs e peras, cerca de 84%. Os frutos secos, 20%.
  • Os produtos lácteos mais nutritivos são iogurte (86%) e cream cheese (79%).
  • O queijo branco camembert contém 50% de água e 34% de endurecimento.
  • Cereais e leguminosas contêm 12% (seco), mas cozidos podem chegar a 71%.
  • O pão varia entre 34 e 37%.

O corpo é incapaz de produzir toda a água de que necessita.

Considerando que 1,5 litros são eliminados pela urina, 0,5 litros pelo suor e cerca de 0,4 pela respiração, verifica-se que 2,5 litros devem ser recuperados. Bem, todos esses números são médias estatísticas. A realidade individual varia entre outras coisas de acordo com o peso corporal, atividade e clima.

A demanda por 2,5 litros – este valor é de referência – é satisfeita por alimentos sólidos e bebidas. A distribuição depende do tipo de alimentação. Por exemplo, se você seguir uma dieta de calorias leves que contém quantidades substanciais de frutas e vegetais que são 85-95% de água, a necessidade de beber água é menor do que quando os cardápios são calóricos e muitas delas consomem gorduras. ser pão, batata frita ou açúcar, então comida com baixo teor de água.

O excesso de sal nos alimentos é outro fator que aumenta a necessidade de líquidos. Deste ponto de vista, pode-se falar com toda a razão de dietas mais ou menos hidratantes.

A maioria dos nutricionistas concorda que devem beber cerca de 1,5 litros de água todos os dias, mas considerando que é um conselho teórico, e Por exemplo, pessoas pesadas que comem e comem pequenos legumes podem precisar de duas ou mais vezes.

Por outro lado, nas estações quentes, as necessidades aumentam, especialmente quando as atividades esportivas são realizadas, o sol está brilhando ou o clima é úmido. É importante saber que os médicos do esporte recomendam que você beba entre 0,5 e 1 litro por hora de esporte. Eles também aconselham beber antes, durante e depois da atividade.

Benefícios da Água

Na prática, a quantidade de água que você bebe deve ser marcada pela sede, que é o meio usado. através do corpo para evitar a desidratação. O problema é que é necessário estar atento e prestar atenção à sede. É possível perder a sensibilidade à sede porque você não está bebendo nos primeiros sintomas, que são uma sensação de secura na boca e constrição na faringe e glote.

Esta é uma das razões pelas quais muitos idosos, que se habituaram à secura associada ao envelhecimento, bebem menos do que o necessário.

Beber água emagrece

Outra razão para a perda de sede é que ela é confundida com fome. É comum uma pessoa sentir sede e comer em vez de comer. Por isso, o ideal beber água para emagrecer ou tomar um chá emagrecedor para secar a barriga de forma saudável.

Especialmente se ela está um pouco assustada. Mas estas são sensações diferentes: a fome não é expressa na boca, mas no estômago.

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