Aerofagia, flatulência ou gases digestivos

28 de Maio de 2018

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Aerofagia ou flatulência é um excesso de gases, especialmente no estômago ou intestinos, que causa distensão abdominal e espasmos intestinais, sensações muito irritantes e às vezes dolorosas, que geralmente desaparecem quando podem ser expelidas. na forma de arroto ou ventos .

Esta situação, que todos nós sofremos em um ou outro grau, embora existam alguns mais sensíveis do que outros, andam juntos para comer às pressas, engolindo muito ar comer

O aerofagia ou flatulência Fala-se em excesso de gases

Falando em excesso e ingerindo ar com comida, indigestão, mudanças no estilo de comida, comendo muita fibra com comida, alimentos ricos em carboidratos como o pão , batatas ou arroz, uso de antibióticos orais que modificam a flora microbiana do intestino e outras circunstâncias complexas, como gastrite, doença de Crohn, etc.

Eles também podem causar gases digestivos ou aerofagia em pessoas sensíveis para ingerir normalmente grande quantidade de proteínas, gorduras, bebidas gaseadas, etc.

Alimentos recomendados para aerofagia

Você tem que mastigar bem, beber líquidos lentamente, especialmente bebidas gaseificadas, não faça refeições abundantes, temperos fortes, evite pratos muito gordurosos e molhos com excesso de gordura. Não fale enquanto come

Os produtos lácteos são aconselhados, com exceção de gordura, e especialmente iogurte natural desnatado, carnes, peixes e ovos dentro das recomendações de uma dieta equilibrada, cereais e pão tolerância individual, legumes melhor combinados com arroz ou batatas e se não se sentirem bem passar pelo moinho para eliminar as "peles", todos os vegetais, exceto os considerados como flatulentos (indicados abaixo), frutas frescas, água e caldos naturais, e cozinhar com óleo Óleo de oliva virgem

Alimentos desaconselhados para gases digestivos gases

Legumes são muito flatulentos de mais a menos feijão, soja, grão de bico, feijões ou feijões secos, lentilhas, embora uma imersão prolongada por mais de 8 horas e quebra da fervura no meio do cozimento reduza o risco; Também é indicado para passá-los através do moinho ou chinês

Eles também são flatulentos todos crucíferos, repolho ou repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis, etc, cebola, abacate, alcachofra e pimenta verde, e também gasosa, mas menos melancia, berinjela, pepino, rabanete, cebola, alho-poró, alho, melão, banana e maçã crua.

Alimentos moderados com fibra e farelo de trigo. Evite bebidas carbonatadas, frutas secas em calda e cristalizadas. Massa alimentícia não cozida que fermenta no estômago e produz desconforto e pão "bagete" meio cozido pelo mesmo motivo. Pastelaria e pastelaria industrial, bolos mergulhados em chocolate e açúcar, nozes, açúcar e sacarose, frutose e xaropes de glucose.

Leite e derivados podem causar problemas para pessoas que têm dificuldade em digerir a lactose, açúcar natural do leite. Café que pode ser irritante para as membranas mucosas do estômago e intestino.

Fumar favorece a deglutição do ar. Eles também podem causar retenção de gases: postura sentada durante a refeição, estilo de vida sedentário, comer rapidamente, estresse. O bicarbonato e outros antiácidos. E acima de tudo, observe quais alimentos em sua dieta produzem gás.

Outros fatores

Os alimentos mais recomendados por sua qualidade nutricional são indicados como desencorajados. Você tem que procurar o equilíbrio ou eliminá-los. Tente andar depois das refeições, coma devagar e mantenha a boca fechada enquanto mastiga

Suplementos

Há algumas ervas que aliviam o desconforto causado pelos gases digestivos, entre os quais se destacam as infusões de hortelã e erva-doce. Este último contém um óleo essencial chamado acetol, que bloqueia os processos de fermentação dos alimentos e acalma os espasmos intestinais.

Também a infusão de folhas de tomilho e comprimidos de carvão vegetal, um absorvente natural, que suprime rápida e eficazmente a aerofagia . Gengibre tem propriedades contra flatulência

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