Abacate, gorduras de qualidade saudável

17 de agosto de 2018

O abacate não é nem doce nem salgado, e algumas pessoas pensam que suas gorduras não são saudáveis ​​e engordam, vem da América Central, chegou aos nossos mercados há mais de 25 anos e agora é cultivada nas Ilhas Canárias com grande sucesso. Um aspecto pouco estranho e sua falta de definição fazem do abacate uma fruta que serve de tudo

Abacate, gorduras saudáveis ​​

Ele contém muita água (70-75%) e muitas proteínas ( 1,5-2%) para ser um fruto com muitos aminoácidos em que faltam cisteína e triptofano, por isso combina bem com o frutas secas, produtos lácteos e ovos.

Tem poucos açúcares (5-7%), entre os quais é a fibra vegetal que é benéfica para ajudar o intestino e melhorar o colesterol. Onde se destaca é, sem dúvida, na quantidade e qualidade de suas gorduras (23-28%), monoinsaturadas como as de azeite (70% e 76% na azeitona) que baixam o "mau colesterol" (LDL) ) e aumentar o "bom" (HDL), e proteger o coração .

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<h2> O abacate Seu teor de colesterol é zero </h2>
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É rico em três vitaminas antioxidantes que combatem os radicais livres e o câncer, o A, C, e E, e proteger contra o envelhecimento e doenças cardíacas, boa quantidade daqueles do grupo B e ácido fólico.

E entre os destaques minerais O potássio, ligado à boa função renal e ao sistema nervoso, e a menores quantidades de fósforo, ferro e magnésio, contribuem com cerca de 200 calorias por 100 g, o que é muito, como salmão, solom

O abacate amadurece uma vez colhido e colocado à temperatura ambiente e isso permite planejar seu consumo.

Ele come sozinho mas sua carne apóia a culinária muito bem, em molhos, cremes, canapés, saladas, com maionese, assados ​​com pizza, com macarrão, em tortilla, com ovos e muitas sobremesas como sorvete, mousses, com nozes ou salada de frutas.

Nos Estados Unidos, o abacate é usado no mingau dos bebês, porque suas gorduras são agradáveis ​​e altamente digeríveis.

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