A banana, um coquetel de potássio, fibras e vitaminas antioxidantes

20 de Março de 2018

                

            

A banana é nativa do sudeste da Ásia e cresce espontaneamente em todo o sul da Ásia; As lendas orientais definiam-no como um símbolo de fertilidade e a árvore do "bem e do mal". Os colonizadores introduziram a Europa e a África no século XIV, alcançando as Canárias no século XV

.

O desenvolvimento da cultura da banana-da-terra foi impressionante nas Ilhas Canárias e daqui aconteceu ao Caribe. A banana ou banana é uma fruta tropical com pele espessa e polpa branca ou branco-amarelada, carnuda e, quando madura, tem sabor e cheiro delicados e delicados.

A banana é um alimento de grande valor nutricional

As bananas das Canárias apresentam uma aparência pouco atraente, com a pele pontilhada de pequenas manchas escuras, com um sabor extraordinário, a banana ou banana anã, é uma variedade de tamanho pequeno e pele fina, que ela é consumida crua, enquanto as bananas farinhentas são usadas mais para fins culinários.

Calorias de banana

Contribui com cerca de 90 calorias por 100g. , rico em açúcares e apenas proteínas e gorduras, muito rico em potássio e magnésio e baixo teor de sódio, e um pouco de ferro, beta-caroteno, vitaminas do grupo B, especialmente ácido fólico e C, boa fibra e um pouco de vitamina E.


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Benefícios da banana

A presença das três vitaminas antioxidantes (A, C e E) faz com que pareça uma fruta – a saúde, um pouco diurética e levemente laxante, é energética e remineralizante . Comer banana é uma fonte de energia natural e saborosa, excelente para crianças e atletas, porque seus carboidratos ricos em amido são muito bem digeridos quando a banana está madura.

A banana verde crua é muito indigesta porque tem uma grande quantidade de amido que passa não digerida para o intestino grosso, onde fermenta e produz gases. Bananas ricas em amido, como as grandes caribenhas, são consumidas cozidas

.

Embora seja dito que a banana é engorda, ela não pode ser aceita como alimento solitário se não for incluída em uma dieta global. É claro que, para as crianças, uma banana é muito melhor do que os alimentos de confeitaria e padaria industrial, carregados de açúcares e gorduras que não são recomendados.

O açúcar contido nas frutas é a frutose, mas a banana também contém glicose e, portanto, não é adequada para diabéticos. Atualmente, a haute cuisine usa banana seca, madura e descascada na confeitaria e é certo que muitos de nossos bebês terão comido a papila de bananas maduras com açúcar, delicioso e nutritivo.

 

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