5 porções de frutas e vegetais por dia, essenciais na dieta

26 de Março de 2018

                

            

5 porções de frutas e vegetais por dia supõem a incorporação à dieta de mais de 1.000 g. de vegetais e de acordo com um trabalho de pesquisa do Europeu em Cancer and Nutrition Study (EPIC) realizado pelo Instituto Catalão de Oncologia em 41.358 cidadãos com idades entre 30 a 69 anos mostrou que eles têm uma taxa de mortalidade 30% menor do que aqueles eles só pegam um pedaço de fruta e um prato de legumes

5 porções de frutas e vegetais por dia

O investigador principal, Dr. Agudo, relacionou esta circunstância a antioxidantes, especialmente beta-caroteno, vitamina C, folatos e alguns fitoquímicos "que neutralizam o dano gerado pelos agentes oxidantes aos quais nosso corpo é submetido que causam radicais livres, mutações e morte celular. "

Ele também apontou "que o licopeno, que é muito presente no tomate e especialmente em seu molho, tem sido associado à prevenção do câncer de próstata, e que também intervém na redução da mortalidade global "

Neste campo, recomendamos crucíferas com importantes propriedades terapêuticas. Eles são couve-flor, brócolis ou brócolis, repolho ou repolho e couve de Bruxelas, e outros de menor consumo, como nabo, agrião, rabanete e nabo, todos eles 100 especialmente brócolis. O que você tem?

O brócolis é bom para neutralizar os efeitos dos radicais livres, antioxidantes como a vitamina E, C e betacaroteno, elementos como a clorofila que facilita a absorção do ferro, rico em fibras que previne a constipação, o ferro – o cálcio é excelente, minerais como o selênio e zinco e fitoquímicos, como os glucosinolatos, que oferecem o cheiro peculiar quando cozinhados, e se tornam indóis e enxofre que neutralizam os agentes produtores de câncer, como mama, cólon, estômago, ovário. e próstata.

Eles também mostram positivo contra o Helicobacter que causa a úlcera gastroduenal, e na osteoporose é aconselhável tomar crucíferos (vegetais) três vezes por semana melhor mal cozidos, cozidos ou em salada e não descartar as folhas que contêm muito sulforano. Se você sofre de problemas de bócio, não consuma grandes quantidades de crucíferos (vegetais).

E não se esqueça de alguns tão interessantes como tomate, alho, alcachofra, cenoura, espinafre, cebola, salsa, alho-poró, pimenta, batata, abóbora … e frutas, abacaxi, cereja, banana, morango, framboesa, kiwi, etc. Você sabe, cinco porções por dia de frutas e vegetais .
 

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